<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

TIRAR A FEBRE 

A Inês de 5 anos (minha sobrinha), responde assim à avó quando esta diz que lhe vai pôr o termómetro para tirar a febre: “avó o que tira a febre não é o termómetro, mas sim os comprimidos”.

DUVIDA EXISTENCIAL  

Porque é que muitas vezes temos o hábito de chamar outro gritando: “ó tu que fumas!”, quando sabemos bem que essa pessoa não fuma?!

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

DERBIE MINHOTO 

Nos prelúdios de uma partida de futebol entre o Paços de Ferreira e o FC Porto, o comentador afirma: "vamos com certeza assistir a uma grande derbie minhoto...". Eu gostava de saber qual o mapa de portugal que consultou para fazer tal afirmação. Ou é de mim ou no seu mapa o minho está um pouco descaído.

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

JESUS NÃO CHEGA À PÁSCOA 

Jesus passou o Natal em Guimarães, mas parece que vai ser crucificado antes da páscoa, e já não vai ajudar a equipa a ressuscitar. Jaime Pasceco ao que tudo indica parece que vai ser o próximo a embalar o berço em Guimarães.

QUE GRANDE LATA 


POR CIMA DA BARRA 

O comentador Luís Vasconcelos (RTP) num jogo da copa do mundo Itála 90 no seguimento de uma jogada de muito perigo em que um jogador se isola tendo apenas o guarda-redes pela frente e remata por cima, faz o seguinte comentário: "é perigoso, pode ser golo e o remate rasteiro por cima da barra". Será que a baliza estava no chão? Só pode!

sexta-feira, fevereiro 20, 2004

CARNAVAL 

Em época de festa e alegria vamos dar prémios aos melhores disfarces de carnaval:

- Tocha Humana - Pedro Santana Lopes
- Homem Invisível - Cavaco Silva
- Pugilista - Marcelo Rebelo de Sousa
- Advogado - Vale e Azevedo
- Domador de Leões - Pinto da Costa
- Alfeiate - Mourinho
- Elefante Dumbo - José Rodrigues dos Santos
- Árbitro - Pacheco Pereira
- Branca de Neve - Cinha Jardim

CABINE 


quinta-feira, fevereiro 19, 2004

DANÇAS SEVILHANAS 

O amigo Gabriel Alves, no Mundial de Espanha, durante a cerimonia de abertura: "...e agora entram as danças sevilhanas da catalunha...". Não fosse Sevilha e a Catalunha ficarem ambas as duas em Espnha e eu diria que o amigo Gabriel não entende muito de dança.

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

MEIO GOLO 

16 de Outubro de 1997, aproximadamente 20h00, numa reportagem da TVI, o jornalista pergunta ao presidente do Maritimo, qual o resultado para o próximo jogo com o Sporting... Resposta pronta: "o que interessa são os 3 pontos...seja 1-0, 3-0 ou meio zero, são os 3 pontos que interessam!...". Sr. Presidente, como se marca meio zero?! A bola chega a entrar na baliza?!

VIVA O GORDO 


terça-feira, fevereiro 17, 2004

ESTAR NA MODA 

Comentário técnico ao jogador David James, garda-redes do Liverpool: "... humm é bem dotado, pena é que se desconcentre facilmente, no entanto tem se afirmado muito bem no mundo da moda...". Não seria mais facil dizer apenas que David James está na moda?

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

PORTA-AVIÕES 

Nos prelúdios do jogo da Taça do Rei (Barcelona - Real de Madrid), Daviod Borges (SIC), profere o seguinte reparo: "em prespectiva um grande espéctaculo de futebol, com aqueles que são os dois porta-aviões do futebol espanhol...". Conclusão: aquilo não era um jogo, era uma guerra!

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

PARTES PODENGAS 

Num Jogo do Real Madrid, Seedorf leva um valente estoiro em certo local perigoso". O Locutor da TVI tem este comentário rápido: "...e agora a bola foi rematada com alguma violência nas partes podengas do internacional holandês". Quer dizer, acertou nos "paises baixos" do rapaz

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

WC BOCA GUEDES 


25 ALEMÃES 

Num jogo Alemanha - Roménia, o jornalista da RTP, comenta com grande aparato: "adeptos alemães em grande maioria. São esperados 25 alemães para este europeu". Afinal, apenas uma imensa minoria os adeptos alemães.

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

DIA DOS NAMORADOS 


A MIOPIA 

Estendeu os braços carinhosamente e avançou, de mãos abertas e cheias de ternura.
- És tu Ernesto, meu amor ?

Não era. Era o Bernardo.

Isso não os impediu de terem muitos meninos e não serem felizes.

É o que faz a miopia.

In "Contos do Gin"
Mário Henrique Leiria

BATER NO PAU 

Jogo Portugal - Itália (sub-20). Comentário de José Carlos Soares a um dos golos de Portugal nas grandes penalidades: "é golo, mas ainda bateu no pau...posso dizer isto, não posso?". Pois, ao que parece bateu no pau do guardião.

terça-feira, fevereiro 10, 2004

SUPERAVIT 

O amigo Gabriel Alves remata, no jogo da Supertaça 95 (Sporting - Porto) em Paris, esta frase: "superavit tecnicista dos centro - campistas do Sporting em relação ao Porto". Superavit é algum jogador? Não conheço!

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

João Só Ares 


RECUAR PARA TRÁS 

Comentário proferido por Augusto Inácio (treinador do Marítimo), numa entrevista ao programa "contra-ataque" da TVI, antes do jogo Marítimo - Sporting: "...o Sporting tem uma grande equipa e vai procurar sempre o golo, mas nós tanbém não podemos recuar demasiado para trás...". É verdade, senão correm o risco de entrar na vossa baliza.

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

SEM (RE)SEIO 



Sem receio a cantora Janet Jackson meteu um seio de fora durante um espctáculo do Super Bowl. Por mais que ela diga, estava tudo estudado. Senão para quê a estrela na ponta? O povo americano ficou escandalizado, sem perceber que o que a cantora queria, como se diz na gíria futebolística, era ficar à mama...da fama, a ver se vendia mais uns disquitos. Deviam ter reclamado é se o seio fosse feio!

COM H GRANDE 

Num domingo, depois de um jogo com o Boavista, o baixote João Pinto atira esta: "[o Rui Filipe]... era um jogador com 'H' muito grande, e um homem com dois 'HH' muito grandes". Palavras para quê? Este João Pinto é um senhor com dois 'SS' muito grandes.

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

FÉRIAS NAS CARAÍBAS 

Num exame de Direito Constitucional, numa universidade lisboeta:
- O Presidente da Republica pode ir passar três meses de ferias nas Caraíbas?
- Não porque ia ter muitos problemas com a obtenção do visto. Só se o presidente da Assembleia da Republica metesse uma cunha para ele conseguir o visto de permanência.
Parece que o aluno nem com cunha consegui permanecer no exame. Foi de ferias mais cedo.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

ENGOLIR PARA DENTRO 

Durante o jogo Maia - Sporting, Domingues vê o primeiro cartão amarelo. O comentador atento, faz um reparo, e diz que o jogador agora só pode engolir para dentro, algumas palavras que estaria com vontade de dizer ao árbitro. Pior seria se ele vomitasse algumas palavras para cima do árbitro.

terça-feira, fevereiro 03, 2004

MAQUIAVEL 

Num exame de Historia:
- De quem era contemporâneo Maquiavel?
- De Aristoteles, por exemplo.
Depois de tão maquiavelica resposta o aluno chumbou (e não foi um dente...).

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

ANEDOTAS VIP 

O meu amigo alex não é vip mas sabe muito sobre a malta do jet7:

BRITNEY SPEARS
Tenho de fazer muitas viagens intercontinentais, como para o Canadá ('I get to go to lots of overseas places, like Canada.)

CAMERON DIAS
Posso passar horas numa mercearia. Fico tão excitada quando vejo comida, que fico louca. Passo horas a arranjar os meus cestos de compras de modo que tudo caiba sem ficar esmagado. Sou, na realidade, bastante “anal” a respeito disso.

CELINE DION
'My child was not only carried by me, but by the universe.'

CHRISTINA AGUILERA
Onde é que se vai realizar o festival de Cannes este ano?

DAVIE ARQUETTE
Penso que Deus é um vibrador gigante no Céu… uma força pulsante de incrível energia

JADE GOODY
East Anglia é no Estrangeiro?

NATASHA HAMILTON
De cada vez que nós cantamos uma das nossas canções, o bebé começa a pontapear, como se dissesse: -Calem-se, tenho dor de cabeça!


MICHAEL JACKSON
Tenho sido o artista com a carreira mais longa, e eu estou orgulhoso e honrado em ter sido escolhido pelo Céu para ser invencível.


MARTINE McCUTCHEON
Alguns homens enviam-me preservativos e lingerie. Não estou certa do que eles querem.

ORLANDO BLOOM
Penso que está certo dormir com strippers, é uma escolha. É uma boa coisa que já não faço.

P DIDDY
Sinto segurança na roupa branca porque, por dentro, sou um anjo (Faz-me lembrar alguém..)

RUSSELL CROWE
Eu gosto da companhia do cattle. Eu gosto mesmo de os conhecer, de correr a minha mão por cima deles.


VICTORIA BECKHAM
Visto-me de forma sexy – mas não de uma forma óbvia. Sexy de uma forma virginal

PENSAMENTO DO DIA 

Os políticos e as fraldas precisam de ser mudados frequentemente......pelas mesmas razões ...

MARTE 

Dois "ditados" sobre o planeta veremelho (Carlos Carvalhas já disse que gostava de morar em Marte):

- Há Marte e Marte há ir e voltar-te.
- E é a-Marte assim perdidamente.

ISTO É QUE É FOME 


NOVA FORMA DE JOGAR? 

O amigo gabriel Alves e a nova tática que Sounes aplicou no Benfica: "o Benfica está em excelente forma, a jogar num 3x4x3x3". Pelos os vistos o Benfica estava a jogar com os fiscais de linha. Só faltava o árbitro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?