<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, outubro 31, 2003

DIA DE FINADOS 

Depois de mais esta cansativa semana de trabalho estou mais morto do que vivo. Será que não podem mudar o dia de finados? Assim, a 31 de Outubro, eu passaria a ser lembrado como um trabalhador exemplar.


A CANADIANA 

Este ano fui passar férias a Lagos com uma Canadiana e um amigo. Ao princiopio, foi dificil de abrir a Canadiana, pois estava muito apertada. Eu e o meu amigo tivemos alguns problemas para a montar pois o chão era duro. No entanto com imaginação tudo se resolveu. Era linda, a Canadiana. Tinha uma bela entrada. Depois do primeiro embate, verificamos que afinal era espaçosa. Cabia lá eu mais o meu amigo. Depois de a penetrarmos aquilo era mesmo um conforto. Tinha um duplo tecto castanho aquela tenda... Não me esqueço pois vova muito com o vento.

CDS 

No CDS existem cada vez menos Portas para abrir...

PSD 

No PSD o cherne está cada vez mais Durão...

PS 

No PS o Ferro está a ficar cada vez mais fundido...

25 de Abril II 

Numa prova oral da cadeira de Direito Costitucional, numa universidade privada da capital, um aluno fala assim do 25 de Abril:
"O que aconteceu no 25 de Abril foi o inicio do regime autoritário salazarista. Mas quem subiu ao poder foi o presidente do então PSD, Álvaro Cunhal, que viria a falecer em circunstancias misteriosas no acidente de Camarate".
Isto foi um acidente (ou talvez não) do disparate. Foi o inicio autoritário do regime do professor em que subiu ao poder o chumbo.

1 METERO E 93 DE GOLO 

O amigo Gabriel Alves, no jogo Suécia - Roménia do Mundial de 94, após o golo do empate dos Seucos afirma: "Kenneth Anderson, 1 metro e 93 de golo...". Pelo vistos foi um grande golo em altura.

quinta-feira, outubro 30, 2003

AFINAL QUEM É?! 

Durante um jogo do Benfica, o amigo Gabriel Alves, remata: "lá vai Paneira no seu estilo inconfundivel...mas não, é Veloso!". Afinal, Paneira até tem um estilo bastante confundivel. Ou será Veloso?

quarta-feira, outubro 29, 2003

NAS BOCAS DO MUNDO 

Já repararam que neste momento as duas pessoas de quem mais se fala em Portugal respondem por nomes que não são nomes. Pipi e Bibi. O primeiro anda na boca do mundo por aquilo que diz fazer e se calhar não faz. O outro é referenciado por aquilo que faz e diz não ter feito.

25 DE ABRIL 

No 1º ano de Relações Internacionais, num instituto superior da capital, na cadeira de Ciência Politica, cujo professor era um distinto deputado à Assembleia da Republica, uma aluna explica tudo o que sabe sobre o 25 de Abri de 1974:
"A revolução de 74 significou a queda de um regime militar dominado pelo almirante Américo Tomás e pelo marechal Marcelo Caetano, que governava o país depois de deposto o ultimo rei de Portugal, Oliveira Salazar. O 25 de Abril foi uma guerra entre dois marechais: o marechal Spínola e o marechal Caetano".
Como a aluna não devia estar a falar do 25 de Abril em Portugal o professor teve obviamente que a chumbar.

terça-feira, outubro 28, 2003

CASAMENTO 

“Na riqueza e na pobreza, no melhor e no pior, até que a morte vos separe.”
Perfeitamente.
Sempre cumpri o que assinei.
Portanto estrangulei-a e fui-me embora.

Mário Henrique Leiria

OBRIGADO, IGUALMENTE 

O antigo defesa do FC Porto, João Pinto, tem esta saida depois de o repórter lhe desejar felicidades para o jogo:"obrigado igualmente". A educação e boas maneiras ficam bem a toda a gente.

segunda-feira, outubro 27, 2003

SEXO 

Um aluno do 12º ano escreveu num teste a seguinte palavra: SEQUESSO. De certeza que quem deu este erro de ortografia ainda é virgem e muito puro. Pelos menos deve ser virgem a escrever certas palavras...

PROSTITUTAS JÁ PODEM PASSAR RECIBO 

O Fisco já aceita declaração de rendimentos de prostitutas desde que os recibos refiram "serviços não especificados". O pior é se alguma se engana e lhe foge a boca para a verdade.

BATER COM OS CORNOS 

Conta-se, que num exame oral de direito na Universidade de Coimbra, um professor e um aluno se pegaram verbalmente. Já irritado o professor resolve perguntar se a estatua que se encontra na Via Latina era feita de metal ou pedra. O aluno sem papas na lingua responde: " o professor vá lá bater com os cornos. Se fizer pó é de pedra! Se fizer faísca é de metal!" Ao que parece o aluno, com medo de também ganhar uns cornos, não foi ver a nota da oral.

PASSES 

Num jogo do Benfica, o amigo Gabriel Alves, atento ao desenrolar do jogo comenta: "o Benfica está a jogar num futebol de passe curto...(pausa)...e de passe longo, consoante as ocasiões". Será caso para dizer que a ocasião faz o passe...

sexta-feira, outubro 24, 2003

JOGAR COM A BOLA NOS PÉS 

No jogo de abertura do Mundial de Espanha, o amigo Gabriel Alves comenta: "...Maradona, 26 anos, joga com a bola nos pés...". Pois é, quando Maradona não remata de cabeça ou tem a ajuda da mão de Deus, é com a bola nos pés que se entende melhor.

NATAÇÃO 


CÓDIGO CIVIL 

Um amigo meu que estuda direito na Faculdade de Coimbra, contou-me que, em Junho, num exame de Introdução ao Estudo do Direito, quando o professor pediu ao aluno para este pegar no Código Civil e ler o artigo 32, o rapaz ficou atrapalhado. O professor ao ver a aflição do aluno perguntou o que se passava ao que este respondeu: "bem, Sr. professor, é que ainda não tive oportunidade de o comprar".

quinta-feira, outubro 23, 2003

HEIL 

Esta foi-me contada por uma amiga professora de História. Aconteceu numa Prova Oral de Política Internacional, do 3º ano de Relações Internacionais, de uma universidade privada de Lisboa.
- Então diga-me lá qual era o primeiro nome de Hitler? - pergunta o professor
- Heil - responde prontamente a aluna.

EVOLUÍDOS ESTETICAMENTE 

Lembro-me de ouvir o jornalista da RTP destacado para acompanhar a selecção Portuguesa em Chaves comentar: "os jogadores ingleses são mais evoluídos esteticamente". Na Inglaterra existem técnicas mais avançadas de cirugia plástica.

quarta-feira, outubro 22, 2003

CABEÇA AO LADO DO POSTE 

Lembro-me de num jogo entre o Benfica e o Leiria, um comentador da TSF ter dito após um remate falhado de Nuno Gomes: "...e a cabeça de Nuno Gomes passa ao lado do poste!". Ainda bem, se acertava podia estragar a baliza.

terça-feira, outubro 21, 2003

ESCUTAS TELEFÓNICAS 

Os meus telefones estão sobre escuta. Cada vez que ligo está alguém do outro lado para me escutar.

GENTE À COCA 

Segundo notícias vindas a público, na costa alentejana anda muita gente "à coca". Ao que consta dezenas de quilos de heroina vieram ter à  praia. Alguns pescadores afirmaram mesmo que se torna agora mais dificil a pesca, pois os peixes andam a uma velocidade estonteante. Num posto médico da Zambujeira deu segunda-feira entrada um compadre com uma overdose de peixe. A GNR está já em campo, ou melhor na praia, a investigar. O comandante local da GNR afirmou a um jornal: "mais ninguém vai por a mão ou a guelra nesta droga, pois ela vai ser queimada pelos nossos homens".

PONTAPÉ DE BALIZA 

Lembro-me de um jornalista da RTP, ter dito, no inicio do resumo do jogo inaugural do Euro 2000 entre a Bélgica e a Suécia: "a Suécia deu o pontapé de baliza deste Europeu". Ou eu me engano muito, ou a baliza devia estar no meio campo. Um perigo...

segunda-feira, outubro 20, 2003

DE ESPANHOL PARA ESPANHOL II 

Na época de 99/00 no jogo Barcelona - Valência dos quartos de final da Liga dos Campeões Miguel Prates tem esta saída: "pela primeira vez, duas equipas espanholas na final". A seu lado o comentador António Fidalgo vem em sua ajuda: "é...(pequena pausa)... e duas equipas do mesmo país". Excelente! Estão ambos os dois muito bem. Devem ter andado a treinar juntos.

domingo, outubro 19, 2003

TELEFONEMA 

Telefonaram-lhe para casa e perguntaram-lhe se estava em casa.
Foi então que deu pelo facto. Realmente tinha morrido havia já dezassete dias.
Por vezes as perguntas estúpidas são de extrema utilidade.

Mário Henrique Leiria

sexta-feira, outubro 17, 2003

QUE BELO PENSAMENTO 

Quem cedo madruga anda todo dia com sono.

BOLA PARA A BANCADA 

Na época de 99/00 lembro-me de o comentador de campo no jogo E. Amadora - Benfica dizer: "...a bola não chegou a sair, mas foi para a bancada". Deve ser um campo pequeno o do Estrela, pois tem as bancadas dentro das quatro linhas. Os jogadores correm por entre o público.

quinta-feira, outubro 16, 2003

ESPREMER SENTIMENTOS 

Carlos Cardoso após o apuramento do Setubal para a taça UEFA tem esta saída: "neste momento de alegria não consigo "espremer" os meus sentimentos". Ou é de mim, ou o homem não consegue espremer-se lá muito bem. Problemas com a língua...

quarta-feira, outubro 15, 2003

TEMOS QUE TREINAR 

Já anda muita gente a treinar para o Euro 2004. Hoje no jornal da tarde vi a notícia de que uma equipa do INEM se delocou à Roménia para participar numa simulação de um atentado terrorita, com arma quimicas, contra um estádio. Ao que parece só os jogadores nacionais é que não andam a treinar. Pensam que por jogar em casa isto vão ser favas contadas. Cá para mim, isto não vai ser uma pêra doce, e muito menos um "Figo" maduro... Só temos safa se a maré não for de azar e muitas bolas derem à "Costa" ou à "Costinha". E já agora, o Pauleta que deixe o queijo na arca, se não ainda se esquece de como se domina uma bola e se marcam golos de cabeça.

PERFUME SELVAGEM 

No jogo Portugal-Mali do Campeonato do Mundo de Sub-20 que decorreu na Nigéria, o amigo Gabriel Alves teve este comentário: " a selecção do Mali tem um futebol com perfume selvagem, com um odor realmente muito fresco..." A ver por algumas reacções de jogadores portugueses no final do encontro, o perfume tinha cheiro a sovaco.

terça-feira, outubro 14, 2003

VAMOS À PESCA? 

Afinal a Espanha, em relação ao problema das pescas, deu espaço para que Portugal possa pescar uns peixes. Ao que consta estavam com medo dos submarinos que Portas mandou comprar. Só que, não sabem eles, desta vez por falta de material, não será possivel voltar a utilizar a técnica do quadrado.

PIPI 

O Pipi lançou um livro. Eu mais uma vez jurei a mim mesmo que não falaria do Meu Pipi. Nem do meu, nem do de outra qualquer pessoa. O homem por cada cinco asneiras escreve uma palavra. É por isso que no meu blog eu não tenho um link para o dele. Destesto gajos mal educados, merda.

RECTÂNGULO DAS BERMUDAS 

Outro dia ao ligar a TV Globo ouvi um jornalista dizer: "o acidente foi no tristemente famoso Rectângulo das Bermudas". Ao que parece depois do embate o cubo de gelo mudou de forma e por causa disso tornou-se famoso. Foi até convidado para entrar em alguns filmes.

GRANDE DUVIDA EXISTENCIAL 

Quando um tipo está nu, diz-se que este está em pelota. Não seria mais lógico dizer-se antes que o homem anda em pilota?!

segunda-feira, outubro 13, 2003

DE ESPANHOL PARA ESPANHOL 

Num encontro entre o Desportivo da Corunha e o Espanhol, Jorge Perestrelo que comentava o jogo para a SIC, tem esta brilhante saida: "...e a bola sobra para os espanhois". Se bem me lembro durante todo o jogo foi o que aconteceu. Ou eu estou enganado, ou as duas equipas são espanholas. Olé...

domingo, outubro 12, 2003

NOVA DUVIDA EXISTENCIAL 

Porque é que um amigo meu, tem a mania de dizer que anda a comer uma rapariga muito boa, se ele não é canibal? Só se aquela rapariga sem braço que mora no fundo da rua é a sua nova namorada! O rapaz ao que parece é vegetariano. Consta por aí que um dia foi com uma amiga para traz de uma moita e comeu...a moita.

sexta-feira, outubro 10, 2003

GUERRA E PAZ 

Um dos primeiros romances em que peguei com muito amor e carinho foi o Guerra e Paz do Tolstoi. O tamanho do livro não ne intimidava. Devia ter perto de 5 anos. Era o livro que eu usava para chegar ao pote dos rebuçados que a minha mãe escondia na estante.

MAIS UMA DUVIDA EXISTENCIAL 

Porque é que eu visto calças e calço sapatos? Não deveria antes calçar umas calças e vestir uns sapatos?!

quinta-feira, outubro 09, 2003

DUVIDAS EXISTENCIAIS 

Será, que como o próprio nome indica, a sobremesa, é mesmo para ser comida sobre a mesa? E eu, sento-me, ponho-me de cocaras ou em pé?

UM KM DE MAIS DE MIL METROS 

Numa volta a Espanha em bicicleta Marco Chagas, então comentador da RTP, tem esta bonita saída: "no ultimo km há mais de mil metros de recta". Pelos vistos as rectas espanholas são maiores que as nacionais.

quarta-feira, outubro 08, 2003

CORRER PARADO 

Lembro-me de ouvir, na época de 99/00, num relato de um jogo entre o Benfica e o Guimarães, Jorge Perestrelo comentar: "quem corre agora é o Fonseca, mas tá parado". É o que se chama correr sem sair do lugar.

terça-feira, outubro 07, 2003

ANOS DE SOFRIMENTO 

Outro dia ouvi uma psiquiatra comentar na SIC: " os antigos prisioneiros terão a alegria de se reencontrarem para lembrar os anos de sofrimento". Irão recordar os anos em que no duche tinham medo de se curvar para apanhar o sabonete.

segunda-feira, outubro 06, 2003

ISOLAR-SE SOZINHO 

Jardel no final de um jogo contra o Bayern de Munique, da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões tem esta brilhante saida: "...e o Paulo Sérgio teve a oportunidade de isolar-se sozinho e fez golo". Na altura o Paulo ainda chamou pelos companheiros, mas nenhum foi com ele. Feitios...

sexta-feira, outubro 03, 2003

BOCAS 

Paulo Pedroso vai processar Manela Moura Guedes. É o que dá ter uma boca grande.

RESPIRAÇÃO ANAERÓBICA 

Uma amiga minha professora de biologia mostrou-me o que vinha escrito num exame: "a respiração anaeróbica é a respiração sem ar que não deve passar de três minutos". Ao quarto minuto pode correr-se o risco de cair para o lado.

quinta-feira, outubro 02, 2003

BOA PRIMEIRA PARTE 

Na época 99/00, Carlos Brito, treinador do Rio Ave, no final do jogo da sua equipa com o Sporting comenta: "...até ao intervalo, fizemos uma boa primeira parte". Se bem me lembro, o Rio Ave depois do intervalo fez uma segunda boa parte.

quarta-feira, outubro 01, 2003

DE PEQUENINO... 


FUMAR MATA 

Os maços de tabaco trazem agora umas inscrições tão grandes, com avisos que os fumadores estão carecas de conhecer, que quase não se consegue ver o nome da marca. A partir de agora não será estranho ver quem fuma pedir num café: "era um maço de fumar mata se faz favor".

JOGADORES VIRTUAIS 

Certo dia Jaime Pacheco atirou com esta frase para o ar: " o João Pinto e o Hugo Leal são dois jogadores virtuais". Jaime, não leve a mal a pergunta, mas está a falar de algum novo jogo de futebol para computadores?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?