<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, setembro 30, 2003

CAMPO DE GOLF DE ALVALADE TROCADO 

O relvado do Estádio Alvalade XXI vai ser modado. Os sportinguistas estavam com medo que João Pinto ao mergulhar para a piscina desaparecesse nalgum buraco.

TIRO NO JOELHO 

Vi escrito numa crónica de um jornal regional minhoto: "ferido no joelho ele perdeu a cabeça". Será que a bala bateu no joelho e desviou para a cabeça?

segunda-feira, setembro 29, 2003

MAIS UMA CERTEZA 

O amigo Gabriel Alves comenta a juventude de Hugo Leal: "este jogador é uma jovem esperança do futebol português que se não se vislumbar nem embandeirar em arco se poderá concretizar numa certeza". Pois claro, com certeza que sim!...

sexta-feira, setembro 26, 2003

TRIGO QUEIMADO 

Ao passar perto de Arganil ouvi uma jornalista da Rádio Voz de Arganil dizer: "quatro hectares de trigo foram queimados. A principio tratava-se de um incêndio". Foi sorte, segundo fonte dos bombeiros, só se tratar de um incêndio. Podia ter sido algo mais grave.

quinta-feira, setembro 25, 2003

CASAMENTO POR CONVENIÊNCIA 

A eterna princesa Stephanie casou com um acrobata português. Ao que consta o casamento realizou-se depois de a princesa ter dormido com o português. No dia seguinte Stephanie comentou sorridente: "este rapaz é uma máquina na cama. Consegue posições fabulosas. Gozei que nem uma perdida... Vou voar com ele o resto da vida!"

SERES HUMANOS 

Nuno Gomes, do Benfica, afirma: "nós somos humanos como pessoas". E se eu lhe disser que nós somos humanos como animais...racionais, acredita ou fita no cabelo está a apertar os neurónios?

quarta-feira, setembro 24, 2003

NOMES BRASILEIROS 

Finalmente o meu amigo Adriano enviou-me um mail com nomes brasileiros. É demais. Obrigado. Convido-te um dia destes para comer um pastel de nata.

NOMES BRASILEIROS
Agrícola Beterraba Areia Leão
António Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezassete (que se passou nesta
data?)
Aricléia Café Chá (decida-se que tenho de atender outros clientes!)
Brígida de Samora Mora Belderagas Piruégas de Alfim Cerqueira Borges Céu
Azul do Sol Poente
Colapso Cardíaco da Silva (!!!)
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada (!!!)
Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco (outra data! Desta vez com sotaque!)
Esdras Esdron Eustáquio Obirapitanga (Eustáquio parece normal!!)
Felicidade do Lar Brasileiro (não sabia que existia!)
Hariclapiton da Silva
Inocêncio Coitadinho (!)
Janeiro Fevereiro de Março Abril
João Sem Sobrenome (mesmo?)
Lança Perfume Rodometálico de Andrade (da telenovela?)
Letsgo (de Let´s go)
Liberdade Igualdade Fraternidade Nova York Rocha
Napoleão Sem Medo e Sem Mácula (este não é coitadinho! Ao mesmo isso!)
Ocricócrides de Albuquerque
Octávio Bundasseca (Octávio era o nome ou número que os Romanos davam ao
oitavo filho)
Pália Pélia Polia Púlia dos Guimarães Peixoto
Sansão Vagina
Sherlock Holmes da Silva
Simplício Simplório da Simplicidade Simples (basta uma vez! Já percebemos!)
Última Delícia do Casal Carvalho (esclarecedor!)
Um Dois Três de Oliveira Quatro
Usnay (de US Navy, marinha americana! Ficámos a saber quem era o pai!)
Vitória Carne e Osso (não é uma Vitória Virtual, portanto!)

Para terminar em beleza:
Tospericagerja – em homenagem à Selecção do Tri: Tostão, Pelé, Rivelino,
Carlos Alberto, Gerson e Jairzinho

QUE RICO ANJO 


EM DELÍRIO 

Ribeiro Cristovão empolgado atira esta frase para o ar: "é o delírio atrás das bancadas". As pessoas estão em delírio fora do estádio. Ao que consta é o melhor local para ver o jogo...

terça-feira, setembro 23, 2003

DEBAIXO DE PERNAS 

O amigo Gabriel Alves comenta um execelente promenor técnico de um jogador dizendo que este trabalha muito bem debaixo das pernas do adversário. É melhor nem saber o que ele estava a fazer...

segunda-feira, setembro 22, 2003

FURACÃO ISABEL 

Ao ouvir as notícias sobre o recente Furacão Isabel que devastou os Estados Unidos, D. Duarte comentou: "outro furacão com o mesmo nome. De vez em quando passa um pelo meu quarto que em vez de matar pesoas e destruir tudo, só me destroi a mim e gera vida. Já não aguento mais. Vou já chamar a protecção civil!"

DUAS PERNAS 

Durante um jogo do Sporting, o amigo Gabriel Alves decide mostrar os seus conhecimentos sobre anatomia. Diz ele: "Juskowiak tem a vantagem de ter duas pernas!". A vantagem do jogador é que assim ele corre mais que os outros.

sábado, setembro 20, 2003

JARDIM ZOOLÓGICO 

dum lado da jaula
os que vêem
do outro
os que são vistos
e vice-versa

Alberto Pimenta

sexta-feira, setembro 19, 2003

AS BOLAS DE SILVINO 

O amigo Gabriel Aves comenta uma excelente defesa de Silvino ao serviço do FC Porto: "eeee...pá...Silvino a levar a mão às bolas". Silvino faz muito bem em defender a caixa das ferramentas dos remates perigosos. É que à noite em casa a mulher pode protestar dizendo que ele está fora de jogo, nem que seja por poucos milimetros de diferença.

quinta-feira, setembro 18, 2003

A MANIA DOS LINKS 

Um link para aqui. Outro para qualquer lado. Outro ainda para lado nenhum que o computador encravou. Ponho um link para o Procuro Marido esperando que a querida amanhã no seu blog refira o Pastel de Nata. Nós os bloguers somos assim, gostamos de dar pequenas arranhadelas uns aos outros. Faz parte da nossa natureza. É uma coisa nossa, muito intima. Tudo feito para baralhar quem desprevenido visita um blog e começa a abrir páginas sem fim. Espero que não se tenham perdido... Vamos voltar.

PEQUENOS TEXTOS 

Os post que aqui escrevo, não se podem considerar grandes textos. São tão somente pequenitos textículos, que devem ser apreciados com muito amor.

BOLAS...DE NAFTALINA 

Um repórter pergunta a Jardel como ele se sente no inicio de mais um grande jogo. Este sem perder a postura responde: "nestes jogos, sobe-me a naftalina". Pois, antes dos grandes jogos o homem fica cheio de traça.

INSÓNIA 

Hoje não consegui pregar olho. Quando estava quase a adormecer ouvi um enorme estrondo na rua. Abri logo a janela para ver o que se passava. Era o cair da noite. Voltei para a cama. Passados para aí uns 20 minutos comecei a escutar uns berros no meu quarto. Tentei localizar a origem do barulho, até que encontrei numa gaveta umas meias de cor berrante. Peguei nelas e metias no caixote de lixo da cozinha. Voltei de novo para a cama depois de ter bebido um copo de leite morno. Após ter dado não sei quantas voltas na cama, pareceu-me ouvir uns sons de sereia que vinham da sala. Fui ver. Era o canto da sala. Desisti de tentar dormir e fui ver TV. Hoje, não me aguento em pé.

quarta-feira, setembro 17, 2003

PROIBIDO FUMAR 


QUE GRANDE ARROTO 

Um tipo que escreve em blogs, passa o dia a arrotar posts de pescada.

UM JOGO ASSIM ASSIM 

O amigo Gabriel Alves é mesmo um poeta do futebol. No final de um jogo da selecçãoo nacional atira com a seguinte rima para o ar: "a selecção nem jogou bem nem mal, antes pelo contrário..." Pois, o que ele se calhar queria dizer é que os nossos jogadores não jogaram lá muito bem, mas que pelo contrá¡rio, o jogo não foi nenhum desastre. Estão a entender?... É poesia, é rima, é arte...

A FORÇA DO HÁLITO (1969) 

A força do hálito é como o que tem que ser.
E o que tem que ser tem muita força.

Vai (ou vem) um sujeito, abre a boca e eis que a gente,
que no fundo é sempre a mesma,
desmonta a tenda e vai halitar-se para outro lado,
que no fundo é sempre o mesmo.

Sovacos pompeando vinagres e bafios,
não são nada --bah...-- em comparação
com certos hálitos que até parece que sobem do coração.

"Ai onde transpira agora
o bom sovaco de outrora!"

Virilhas colaborando com parentesis ou cedilhas
são autênticas (e sem hálito) maravirilhas.
Quando muito alguns pingos nos refegos, nas braguilhas,
amoniacal bafor que suporta sem dor
aquele que está ao rés de tal teor.

Mas o mau hálito é pior que a palavra
sobretudo se não for da tua lavra.

Da malvada, da cárie ou, meudeus, do infinito,
o mau hálito é sempre, na narina,
como o baudelaireano, desesperado grito
da "charogne" que apodrecer não queria.

Alexandre O'Neill

UM MORTO E TRÊS DESAPARECIDOS 

Outro dia ouvi uma jornalista da TV Globo dizer: "O acidente fez um total de um morto e três desapareciodos. Teme-se que não haja vitimas". Sem comentários...

terça-feira, setembro 16, 2003

ESTÁDIOS AREJADOS 

O amigo Gabriel Alves é muito bom a fazes descrições "detalhadas" de estádios de futebol. Lembro-me de o ouvir dizer sobre um: "é um estádio bonito, moderno, arejado...". Tal e qual como estes novos que se construiram para o Euro 2004. Estádios bonitos, modernos, arejados, com boa relva e boa iluminação...

segunda-feira, setembro 15, 2003

CUIDADO COM OS LIVROS INFANTIS 

Madonna lançou um livro infantil. Madonna já lançouou livros para adultos com fotos provocantes. Pais, mesmo que os vossos filhos sejam faná¡ticos pela música da cantora muito cuidado com os desenhos e as palavras do livro. As músicas são em inglês, por isso mais dificeis de entender pelas crianças. No livro, por detrás de uma inocente fabula sobre virgens pode estar escondida uma moral muito pouco indicada para crianças. Se bem se lembram, a cantora à  uns anos andava nas bocas do mundo com o tema "Like a Virgin". Que se saiba ela não é vigem (até já tem filhos...) e muito menos santinha. Eu não ofereço este livro à  minha sobrinha de 5 anos nem que ela chore. Ainda é muito nova para saber de certas coisas...

CANTO GREGORIANO 

Descobri outro dia que o canto gregoriano é uma música criada com a finalidade de ajudar a chamar o Gregório.

sábado, setembro 13, 2003

2 KGS DE MIGALHAS 

Estava eu numa mercearia perto de minha casa quando entra a Ritinha. "Por favor quanto custam 2 kgs de bolachas torradas?". "São 1,50 €" - responde o Sr. João. "E as migalhas que estão na caixa?" - pergunta a Ritinha. "Nada!" - responde o dono da mercearia. "Então esmigalhe-me aí 2 kgs de bolachas." - pede a Ritinha. É esperta a miúda, pensei eu para com os meus botões.

sexta-feira, setembro 12, 2003

UMA QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO 

Quando perguntaram a Jardel se se ia conseguir adaptar ao futebol turco, ele responde: "Eu me adapto a qualquer futebol, tanto eu como a minha famí­lia". Na Turquia o rapaz só não se conseguiu foi adaptar à mulher e quando regressou a Portugal foi o que se viu. Amigo, é melhor fechar a boca pois ou entra mosca ou sai asneira.


quinta-feira, setembro 11, 2003

VICE-VERSA 

As tiradas de Jardel são uma fonte de inspiração para qualquer humorista. Como esta em que ele diz: "classico é classico e vice-versa". Palavras para quê?!...

quarta-feira, setembro 10, 2003

FUTEBOL E ARTES PLÁSTICAS 

O amigo Gabriel Alves é mesmo um poeta. Lembro-me de uma tirada dele na Final da Taça UEFA, entre Bayerne e Bordéus. Dizia ele: "reparem como os jogadores do Bayerne se movimentam... descrevendo figuras geométricas... o futebol é mesmo uma arte plástica...". Que bonito quadro. Vale mais que um Malhoa.

terça-feira, setembro 09, 2003

HUMIDADE A 100% 

Quem não se lembra de ter ouvido Gabriel Alves num jogo do Mundial dos Estados Unidos em 1994 comentar que se fazia sentir no ar uma humidade relativa, muito superior a 100%. Meu caro amigo Gabriel nunca ouviu dizer que a humidade faz a força...do jogador.

segunda-feira, setembro 08, 2003

PEDRAS ROLANTES 

Nunca um grupo deve ter inspirado tanto todos aqueles que gostam de fumar um bom charro, como os Rolling Stones (pudera...com este nome). Dia 27, no Estádio Municipal de Coimbra, vão ser concerteza muitas as "pedras" a rolar de mão em mão. No final se perguntarem a alguns como foi o concerto, a resposta não deve andar muito longe desta: "ganda pedra...ya...gandas stones!".

QUE BONITO PENSAMENTO 

A diferênça entre o génio e a estupidez é que o génio tem limites.

QUAL HÓQUEI?! 

Quem ainda se lembra do comentador desportivo Orlando Dias Agudo? Pois bem, eu ainda recordo uma famosa frase sua ao comentar um jogo de hóquei em patins. Dizia Orlando: "Vitor Hugo acabou de cair sobre o relvado...". Se calhar, estava a pensar que Vitor Hugo jogava hóquei de campo. Mas com patins é dificil... prendem-se na relva.

MORTE OBSCURA 

Ouvi outro dia um engenheiro da EDP dizer: "as circunstâncias da morte do chefe de iluminação permanecem rigorosamente obscuras". Consta, que esta morte foi um grande choque para todos.

domingo, setembro 07, 2003

DESCULPEM OS ERROS 

Agora que este blog já leva alguns meses é altura de pedir desculpa por alguma grolha que por aqui possa ter aparecido sem pedir licença.

sexta-feira, setembro 05, 2003

CADAVER IMÓVEL 

Ouvi outro dia Ribeiro de Jesus, da PSP de Faro, dizer: "à chegada da policia, o cadáver encontrava-se rigorosamente imóvel". Se calhar, Ribeiro de Jesus estava à espera que o morto o cumprimentasse à chegada. Mas o que consta por aí é que os mortos são muito mal educados.

quinta-feira, setembro 04, 2003

NOMES PORTUGUESES 

Para que não se pense que são só os Agolanos a terem nomes fora do normal, o meu amigo Adriano enviou-me um outro mail com nomes nacionais.

NOMES PORTUGUESES
Abel Afonso Amor Divino
Acrísio António Felicio
Adão Camelo (note-se que Camelo é uma nobre família originária do Baião )
Alarico Silvestre Visitação Salvação Coelho Alcibíades
António Alfazema Caravelinha
Aldegundes Vinagre Oliveira Anjo (queriam que fosse vinagre de quê?)
Arcangela Maria Amador Damas e Outra (como? ama as damas e outra? outra como?)
Benilde Pauzeiro Maçarico
Caetano Dores Sanguessuga (descendente de um sangrador da Idade Média?)
Carapau Edite Domingues
Cunegundes Maria
Desidério Orou Caeiro Pica
Dioclesiano Camelo
Eduardo Calção do Coito (sem comentários!)
Feliz José Mil Homens dos Santos
Godofredo Carochas Rosa
Honorina Rosaria Preguiça (conheço muitas que só não têm preguiça no nome...)
João António Gato Lagartixo
Leovegildo Bento Aço (aço benzido!)
Manuel Agonia Frasco
Maria da Conceição Rijo Malhado Cigarro (cigarro rijo, mole não tem piada)
Oceano Pacífico Fortes (será que foi feito a ouvir o programa de rádio?)
Sigismundo de Castelo Branco
Simplicio Vasques Fadista
Tristão Máximo Laperouse Stucky Quay (tantas nacionalidades!)

NOMES ANGOLANOS 

Aqui fica parte de um mail que me foi enviado pelo amigo Adriano. É dificil resistir a estes nomes. Obrigado, pá!

Já viram as vantagens de trabalhar no balcão da Serra das Minas......estamos
sempre a aprender aqui hehehe
Os nomes que se seguem são reais, por mais incrível que possa parecer. São
passíveis de ser encontrados na base de dados de um Banco Português em
Luanda.

Antonio Agostinho Chouriço Junior
Armando Durão Panasco (note-se que Panasco é uma gramínea a que o vento encosta as inflorescências)
Cidalia Calçada Descalça (decida-se!)
Etelvina Vaca Cabeça (note-se que Cabeça de Vaca é um apelido nobre português!)
Ignacio Bufa Bucelato
Joaquim Bagina (sem comentários!!)
Joaquim Cuecas
José de Sousa Rabito Magro (!!)
Liberdade de Jesus Narigueta Perna Torta Banha (!!)
Luis Fortes Lopes Carago (terá algo a ver com o Porto?)
Maria Augusta Rata Seca (sem comentários!!!)
Maria Bem Grosso
Maria Salva Um De Cada Vez
Maria Tenia Viu Vultus
Maria Teresa Rabo Bacalhau Molho (bom... vê-se a influência portuguesa!!)
Maria Trombasia
Norlinda Rapa Buraco (!!)

MENOS DESEMPREGO 

Li escrito por Lurdes Fontes no jornal A Capital: "o aumento do desemprego foi de 0% no mês passado". O governo pode dormir descansado que a taxa de desemprego não está a aumentar.

quarta-feira, setembro 03, 2003

UM CARRO BEM CONHECIDO 

"O acidente provocou uma forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido" - dizia o jornalista da SIC, com uma lágrima no canto do olho. Seria um táxi? - pergunto eu.

terça-feira, setembro 02, 2003

PRISÃO DE VENTRE 

Ouvi um professor da Universidade de Bragança dizer: "a conferência sobre a prisão de ventre foi seguida de um farto almoço". Ao que parece, o repasto serviu para esclarecer algumas questões sobre o assunto.

segunda-feira, setembro 01, 2003

DOENÇA MORTAL 

Ouvi outro dia um médico do Hospital Santa Maria dizer: "ela contraiu a doença na época em que ainda estava viva". Ao que parece, era uma doença mortal.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?